quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ARQUITETURA RADICAL

O “Turning Torso” é um dos pontos turisticos de Malmo, uma arquitetura bem ousada, feito pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Um belo edificio residencial de 190 m de altura!

Ele é formado por nove cubos torcidos, cada um com 5 andares, e 149 luxuosos apartamentos.

O prédio foi baseado numa escultura feita por Santiago Calatrava chamada "Twisting Torso".

A espinha dorsal do Turning Torso é um núcleo de concreto armado que se ergue de uma fundação de concreto (uma caixa cilíndrica com 15 m de profundidade e 30 m de largura), apoiada em um leito de rocha calcária de 7 m de profundidade.

Os 12 andares inferiores destinam-se a uso comercial e o restante, para habitação.Os apartamentos são encontrados em tamanhos que variam de 45 a 190 m².As fachadas da torre são revestidas por 2,8 mil painéis curvos de alumínio que emolduram painéis planos de vidro.

5 comentários:

  1. Oi Mary!
    Os arquiteos estão cada vez mais audaciosos! Achei sensacional, mas não sei se moraria assim tão alto...é inacreditavelmente lindo! Beijos. Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Realmente os arquietos estão cada vez mais audaciosos e criativos!!!!rs.....Obrigada pela visita!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. marciomeirelles7/10/10 18:43

    Gostei Mary.... :)
    Nao conhecia estes detalhes desta obra.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. replica ysl bags australia gucci replica t7d50h7k45 replica bags wholesale in divisoria Continue t1b30m1b06 replica louis vuitton replica bags from china free shipping replica bags delhi find out here m6z12b0l69 replica bags thailand

    ResponderExcluir