terça-feira, 13 de abril de 2010

CASA CAVERNA

Uma família americana adaptou uma residência em uma gruta de arenito.

A ideia de morar em uma casa das cavernas te parece enredo de clássicos do estilo “Flinstones” ou “Família Dinossauros”? Pois uma família americana ultrapassou os limites da ficção tornando real esse mito da Idade da Pedra.
A história teve início quando, há cinco anos, Curt e Deborah Sleeper se mudaram com os três filhos para uma fazenda próxima do rio Mississípi, nos Estados Unidos. Ao se deparar com uma grande gruta de arenito, o casal enxergou a possibilidade de transformá-la em uma residência.
A partir daí, eles colocaram os planos em prática: fizeram uma grande fachada de vidro na entrada, adaptaram os cômodos com direito a todas as comodidades da vida moderna. O resultado garantiu uma casa com modestos 17 mil metros quadrados divididos em todas as dependências. Só a cozinha concentra 400 metros quadrados desse total e tem ainda dois anexos para receber convidados.
Para o abastecimento de água, três nascentes, que ficam no subsolo, desembocam em uma cisterna que faz a distribução.
No entanto, depois de todo o trabalho que tiveram, os Sleepers não têm condições de pagar a hipoteca. Por conta disso, a casa vai a leilão. O lance inicial é de US$ 300 mil. Quem dá mais?

Cozinha ambientada na casa da caverna

Sala de entretenimento da casa na Caverna