PISOS DE MADEIRA E LAMINADO
Próprio para varandas e áreas externas, o deck Liso, da Indusparquet, é feito a partir da cabreúva. A novidade são as placas mais finas, com 5 cm de largura. A instalação, com presilhas de plástico na base, cria uma superfície lisa, sem pregos aparentes.
A linha Finestrip, da Cikel, reproduz o padrão de tiras fininhas de madeira, em placas maiores, o que facilita a aplicação. Disponível em duas medidas: 10 x 180 x 1.220 mm e 14 x 180 x 2.200 mm.
Feita a partir de madeira Teca de reflorestamento, a linha Ecológica, da Parquet União, preocupa-se com o maior aproveitamento dos cortes da madeira. Tem 18 mm de espessura e 90 mm de largura.
A linha de piso pronto da Parquet União já vem envernizada de fábrica – não é necessário raspar e aplicar o verniz no local. O padrão de madeira grajuvira tem 15 mm de espessura e 90 de largura.
O carvalho lion é outro padrão da linha Studio, da Durafloor. Seu aspecto mais rústico remete ao visual das madeiras de demolição, com nós aparentes. Tem 8 mm de espessura e medidas de 187 x 1.200 mm.
A Durafloor apresentou os lançamentos de laminados da linha Studio, ideal para áreas comerciais de tráfego leve. O padrão nogueira marbela caracteriza-se pela riqueza de contrastes e nuances douradas. Tem 8 mm de espessura e medidas de 187 x 1.200 mm.
PASTILHAS
PASTILHAS
Para piscinas, a linha Náutica, da NGK, proporciona maior luminosidade. Vendida em placas de 30 x 30 cm.
A Arte 27 trouxe uma releitura dos antigos azulejos coloniais em suas pastilhas. Os desenhos são formados pela junção de quatro ou nove peças com 5 x 5 cm. As placas são de 30 x 30 cm.
Sustentáveis, as pastilhas Rec- 65, da Atlas, reaproveitam 65% dos resíduos de sua própria produção. As peças têm alta resistência e estão disponíveis em três medidas: 5 x 5 cm, 10 x 10 cm e 20 x 20 cm. Podem ser usadas em pisos e paredes de áreas internas e externas.
A tendência é usar pastilhas com purpurina combinadas com pastilhas neutras. Criação da Colormix.
O tom amadeirado das pastilhas da Vitrocolori é uma das novidades da Revestir 2010. As placas têm 30 x 30 cm e elas são vendidas por metro quadrado.
Feitas através da reciclagem de lâmpadas fluorescentes, as ecopastilhas da Lepri estão disponíveis nos formatos 1 x 1 cm, 3 x 3 cm e 5 x 5 cm. As pastilhas são revestidas de esmalte biológico feito a partir da reutilização de cinzas provenientes da queima de lenha. São vendidas por metro quadrado e vêm em placas padrão de 30 x 30 cm.
Em dois tamanhos (2,5 x 2,5 cm e 5 x 5 cm), as pastilhas Cristal Mondrian da Colortil têm cores variadas. Elas são vendidas na placa padrão de 30 x 30 cm.
CUBAS
CUBAS
A Mekal apresentou as novas cubas em aço inox com banho de titânio. O processo permite diferenciar as cores das peças sem pintura de superfície, o que garante as propriedades do aço inox. Ainda em fase de estudo, as peças ainda não têm previsão para chegar às lojas.
De aço inox, a cuba Quadratta FX, da Tramontina, chama a atenção pelas linhas retas de seu design. A inclinação da peça em direção à válvula impede o acúmulo da água.
Recém chegadas ao Brasil, a nova linha de cubas de vidro de alto luxo da Astra foram apresentadas pela primeira vez na feira. Ainda sem nome definido, entram no mercado ainda neste ano.
A Cuba quadrada Caramelo, desenvolvida pela artista plástica Daniele Drummond recebeu desenhos em relevo na parte interna. Para garantir a durabilidade, a peça recebeu revestimento de esmalte vítreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário