sábado, 6 de março de 2010

PEQUENA VARANDA DE APARTAMENTO

3,40 m²
Um dia foi suficiente para a montagem deste espaço descontraído em São Paulo. “É um pedaço de verde na selva de pedra”, diz o arquiteto Neto Porpino. A metragem reduzida foi driblada com o jardim em vasos, que traz cores e hortaliças. Fixados com bucha, os suportes feitos sob medida pela Ferro em Estilo (que promete entrega em três dias) sustentam os cachepôs da Rizzo Embalagens. O piso original recebeu um deck de pínus autoclavado (Madeireira Castor) ladeado por pedriscos. Uma manta para drenagem (FG Import), disposta apenas sobre o ralo, assegura que as pedras não o invadam e acabem entupindo a instalação.

1. Partiu-se da linha central para definir a proporção entre os vasos, que distam entre si 25 cm na altura e na largura. Eles começam a 50 cm do chão. “O conjunto atua como um painel”, diz o arquiteto. 2. Nas bordas dos decks (cinco peças soltas de 1 x 0,30 m), utilizaram-se 20 kg de pedriscos.

Vasos coloridos receberam ervas e tempero e além de úteis, dão alegria ao ambiente.

Varanda construída em apenas um dia em um apartamento em São Paulo. Jardins de vasos e deck de pínus ladeados por pedriscos garantem o aconchego.

12 comentários:

  1. Como isso é fofo, né? pena que meu prédio é antigo e não tenho sacada, mas aguarde-me! o próximo terá!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Mary!
    Tbm não tenho varanda ainda mas qdo tiver já tenho várias ideias para ela.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha.....tbém não tenho varanda em casa.....mas ainda teremos!!!!!!!Bjs....

    ResponderExcluir
  4. Ola! acabei de conhecer seu blog!! gostei bastante dos projetos!! e simplesmente adorei essa sacada...ja tinha visto uma das fotos!! o projeto todo é muito bom!!ham ham...coisas de arquitetos ne!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Deise!!!
    Gostei muito seu blog!!!!Gostei tanto que peguei "emprestado" o projeto da grande pequena lavanderia, adorei a idéia!!!!!
    Obrigada a todos pelo carinho!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post, to montando uma aqui em casa. Eu li que as pedrinhas devem ser lavadas de tempo em tempo, pois ficam um pouco pretinhas. Mas vc sabe me dizer se para eu montar em um apartamento, eu preciso impermeabilizar o piso, com uma manta ou outra coisa? Eu li algumas materias que dizem que sim e outras que não precisam. Se vc souber..Obrigada, amei seu site

    ResponderExcluir
  7. Adorei Mary!!!!
    Voce não imagina a minha felicidade, estava procurando uma decoração, que coubesse nas medidas da minha pqna varanda, e achei essa que tem o mesmo tamanho... a mesma porta de vidro! Parece que estou vendo a minha varanda! Que linda!!
    Obrigada!
    Muito sussesso pra ti!
    bjsss
    Mari Soares

    ResponderExcluir
  8. Mary, se eu postar algo sobre minha varanda, vc poderia me dar algumas sugestões para decorá-la?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. luciano e crildA28/11/11 20:52

    lindo parabéns pela ideia

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Lindo e inspirador...farei em minha sacada que por sinal tem praticamente as mesmas medidas.
    Obrigada

    ResponderExcluir