Bom exemplo de mix de estilos: em torno da moderna mesa laqueada com adesivo de talheres se espalham cadeiras, poltronas e sofá considerados vintage, enquanto todo o conjunto é iluminado por luminárias atuais que emprestam o glamour do clássico dourado.
Neutro e elegante, este rodapé invertido, conhecido ainda como recuado, foi executado durante a obra. “É o tipo de detalhe que só pode ser feito antes da instalação do piso”, explica a arquiteta. O recurso exige um rasgo de 3 a 5 cm de altura na alvenaria, rente ao chão. Em seguida, um perfil metálico em L é embutido na abertura, e depois é necessário refazer o acabamento.
Portas de correr tornam-se visualmente mais elegantes quando, abertas, se escondem na alvenaria. Para tanto, é preciso criar paredes duplas, afastadas o suficiente para que as folhas corram sobre trilho sem ferir o acabamento.
O ambiente de Débora Aguiar em Casa Cor 2009 trouxe muitas idéias para quem pretende ter um projeto sustentável. Paredes de vidro intensificam a luminosidade do espaço durante o dia, evitando o acionamento de luzes artificiais. No piso, tiras de concreto estampado imitam com perfeição a madeira, uma solução para preservar nossos recursos naturais. Já estofados, como os pufes, utilizam como forração as ecológicas lonas de caminhão.
Olá, Mary!
ResponderExcluirBom dia!
Sou a Juliana Pessoa e trabalho num escritório de Arquitetura e Design (Toda Arquitetura). Vi seu post comentando sobre rodapé invertido ou recuado e gostaria de obter uma ajuda sua, você teria a indicação de mão de obra especializada para este tipo de serviço. Estamos com dificuldade em encontrar pessoas que façam o rodapé invertido.
Aguardo!
Desde já agradeço!
Att.
Juliana Pessoa
julianapessoa@todaarquitetura.com.br