O lavabo da casa da designer de interiores Fernanda Scarambone ganhou charme e sofisticação com a parede revestida por um tecido flocado sóbrio e elegante: um poliéster com relevos florais em preto da Regatta. “Era bem mais econômico do que usar papel de parede. Só precisei tomar cuidado com as emendas, para ficarem bem certinhas, compondo o desenho. No caso, o instalador optou por costurá-lo antes de fixá-lo com cola na superfície”, conta ela. Como a textura é sintética, a manutenção é simples. “Não passei nenhum impermeabilizante”, revela.
Com sobras de tecido, a designer Beatriz Kato, do Atelier Fora do Sério, montou uma cabeceira de cama (1,40 m x 70 cm) para o quarto de uma jovem apaixonada por tons fortes e padronagens com motivos florais. “O espaldar é levemente acolchoado e tem dupla face. Em geral, opto por um lado liso e outro estampado. Ou prefiro um desenho gráfico, como listras, contrastando com flores”, diz ela.


















Laminado (de 50 a 85 reais o m² instalado) . Prós: o encaixe das réguas se dá pelo sistema macho e fêmea, sem precisar de parafuso para fixar no contrapiso. Reproduz o aspecto da madeira natural e dispensa a aplicação de resina. Preço menor se comparado à madeira. Contras: se cair água em abundância e não for removida rapidamente, ocorre o inchamento da peça (e ela não volta ao estado original). Na foto: da Eucafloor, a linha Prime (52,50 reais o m² instalado) oferece três padrões de cor.






























