Recepção e Bilheteria. Inspirados pelos lobbys de hotéis clássicos que passaram pelo retrofit (modernização de um ambiente ultrapassado), o arquiteto Américo Hara e as designers de interiores Betina Gomes e Flávia Becker criaram o espaço contemporâneo de recepção da Casa Cor Santa Catarina. Uma poltrona colorida, uma listrada e a tela do artista plástico Luciano Martins – que serve de moldura para uma TV – dão o tom da descontração do ambiente. O piso é Eucafloor laminado e o tapete é de pele natural.
Lounge Comercial. O espaço destinado ao contato profissional foi criado pelos arquitetos Raony Rhomberg e Gustavo Neves e foi ocupado pelas empresas Koerich Imóveis e Puxare. A decoração do ambiente mistura objetos de artistas locais com esculturas de cavalos chineses. Para finalizar, os arquitetos cobriram os 122 m2 do espaço com um piso de madeira e o forro de palhas de taboa. Título Flickr: Lounge Comercial, na Casa Cor Santa Catarina 2010 Tags: decoração, casa, casa cor, arquitetura, design, santa Catarina, mostra, lounge, comercial, piso de madeira, forro, palhas de taboa
Varanda com Trapiche. Inspirada no clima de casas a beira mar, a Varanda Trapiche foi criada em composição com o Yacht Brasil pelas arquitetas Caroline Amorim de Souza, Daniela Bussolo Cubha e Diana Macari, pela decoradora Andrea Coelho e pelo paisagista Luis Paulo Vieira. As paredes do ambiente são de gesso acartonado com textura na cor grafite. A parede do fundo foi revestida de madeira. O piso é de porcelanato (90 x 90 cm) da Portobello. Para alegrar a decoração, os arquitetos usaram telas de dois pintores catarinenses: Mônica Barroso e Paulo Gouvêa.
Ateliê Têxtil. Os arquitetos Leonardo Caldart e Letícia Silva Caldart se inspiraram na artista Clara Fernandes, que faz trabalhos artesanais com tecidos, para criar o Ateliê Têxtil no módulo apartamento do Casal na Casa Cor Santa Catarina. Para compor o ambiente os profissionais ousaram nas cores e nos materiais, que incluem palha e linho. Os arquitetos usaram também tecidos sustentáveis, na decoração, com fios feitos a partir de garrafa PET.
Banheiro do Casal. Em apenas 7m 2, as arquitetas Adriana Rocha e Helen Cristine de Rezende criaram o banheiro do casal na área do Apartamento de Família na Casa Cor Santa Catarina. A ideia era criar um ambiente com ares de Spa. Os destaques são o uso de vidro e corian que dão harmonia e leveza à composição do ambiente com a madeira de demolição usada em uma das paredes. Com design arrojado, a banheira tem conceito free-standing, ou seja, ela foi produzida em uma única peça maciça.
Loft do Rapaz. Em 54 m2, a arquiteta Karin Heinzen criou um espaço moderno, tecnológico e confortável para um rapaz. No ambiente, cozinha, sala e quarto ficam integrados, privilegiando a circulação do loft. Para deixar a cozinha mais prática, as arquitetas optaram por revestir a bancada de corian – material que não absorve cheiros e não mancha. As telas são do homenageado do ambiente, o poeta e artista plástico Rodrigo Haro.
Loft da Moça. O romantismo e a delicadeza são as características mais marcantes neste loft inspirado pelo estilo provençal. Projetado pelas arquitetas Débora Costa da Silva e Deisi Priori Costa, o espaço é integrado e combina estruturas de gesso acartonado e vidro. O destaque do ambiente são as estampas florais que aparecem nas almofadas, nas cadeiras e até na bancada da cozinha.
Quarto da Mamãe. Para dar leveza ao ambiente, as arquitetas Vanessa Faller e Maíra Queiroz deixaram o berço suspenso no canto esquerdo do quarto da mamãe. A cama também foi colocada numa estrutura diferenciada com um vão embaixo. O charme do ambiente fica por conta do painel que remete a renda bilro e vai da cabeceira da cama até o teto. O painel de mdf com retalhos de tecido deixa o ambiente ainda mais feminino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário